domingo, 28 de Abril de 2024  18:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-01-2014

Aveiro: CantoRia apresentou-se na igreja do Museu de Aveiro.


O CantoRia, nova formação musical que existe em Aveiro, fez a sua apresentação na passada segunda-feira. É um projeto do ...

O CantoRia, nova formação musical que existe em Aveiro, fez a sua apresentação na passada segunda-feira. É um projeto do Estabelecimento de Ensino Santa Joana. Constituído por pais, encarregados de educação, professores e funcionários da instituição o grupo promete, “dentro de um moliceiro, cantar o país inteiro”. As portas da igreja do Museu de Aveiro abriram-se para receber público, músicos, cantores e o grupo convidado A Par D’ilhós.

O CantoRia constituído por 12 elementos, apresentou os temas Hino do EESJ, da autoria do músico e ex professor da instituição Rui Moura; Glória, Glória, Aleluia, música tradicional portuguesa; No alto daquela serra, música tradicional portuguesa; Ponte de Misarela, dos Quadrilha; São Gonçalo, música tradicional de Aveiro; Romance da Ceifeira, dos Quadrilha e a Canção de Janeiro, da Ronda dos 4 Caminhos.

A segunda parte do espetáculo esteve a cargo do grupo A Par D’ilhós. Pedro Martins, diretor musical do CantoRia e professor no Estabelecimento de Ensino Santa Joana, conta que este «projeto surge da vontade conjunta de pais e direção da instituição em fazer algo diferente, levando a escola à comunidade e, assim, partilhar experiências, saberes e valores».

O CantoRia, não pondo de lado a música regional, canta música tradicional portuguesa sob o lema “Dentro de um moliceiro cantamos o país inteiro”. Na hora das apresentações contará com a ajuda de músicos amigos do grupo que o acompanhará neste propósito.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®